Bug do Facebook parece bloquear injustamente diversos utilizadores

Bug do Facebook parece bloquear injustamente diversos utilizadores

18 Outubro, 2019 0 Por Joel Pinto

Diversos utilizadores usaram a rede social Twitter para relatar que recentemente tiveram as suas contas do Facebook bloqueadas, pela própria plataforma, sem motivo aparente.

Bug parece bloquear injustamente os utilizadores

Após diversas investigações, ficou claro que a grande maioria das vítimas havia relatado recentemente contas falsas e conteúdo indesejado na rede social. Por terem denunciado essas contas falsas, o Facebook pediu que eles mesmos fornecessem documentos de identidade, com a password para uma fase de identificação que não permitisse recuperar o acesso à conta.

A situação é ainda mais complexa porque, para solicitar ajuda ao Facebook, obviamente os utilizares precisam de ter acesso à plataforma e, portanto, ser capaz de fazer login... Mais seriamente, o bug também dizia respeito a contas comerciais com páginas comerciais, ou serviços transmitidos principalmente no Facebook, com a plataforma dependente de receita.

O hasthag #FacebookLockout, no entanto, fez ruído suficiente para o Facebook resolver o problema, e corrigir os banimentos recentemente aplicados, e sem motivo aparente. No entanto, alguns utilizados que foram bloqueados com um período de tempo especifico, quase todos durante um mês, continuam e parece que vão ter de continuar a cumprir a "pena".

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.