Novo bug afecta alguns utilizadores após instalação da ultima actualização do Windows 10

Novo bug afecta alguns utilizadores após instalação da ultima actualização do Windows 10

18 Junho, 2019 0 Por Joel Pinto

A Microsoft confirmou outro problema conhecido após o recente patchday, que parece afectar alguns utilizadores depois de terem actualizado os seus PCs, e quando vão iniciar os mesmos, o ecrã fica totalmente negro.

Segundo as informações disponibilizadas de momento, o erro só ocorre com as versões 1809 e 1803 do Windows 10. Os utilizadores vêem um ecrã preto após a instalação, apesar de os seus PCs estarem ligados. No entanto, como a versão de 1803, conhecida como Windows 10 April Update, tem uma ampla base de utilizadores e é a versão mais utilizada do Windows 10, o problema deve ser levado a sério, apesar de "afectar apenas um pequeno número de utilizadores".
O bug deve afectar apenas alguns dispositivos e acontece apenas no primeiro login após a instalação da actualização. Isso leva muitas vezes a acreditar que o bug se deve a incompatibilidade com os drivers, mas por enquanto ainda não se consegue comprovar que esse seja a causa.

Entretanto, a Microsoft listou este problema na sua página de erros conhecidos da sua Base de Dados de Conhecimento para a actualização.

windows 10 - Novo bug afecta alguns utilizadores após instalação da ultima actualização do Windows 10

O documento actualizado afirma:

"Estamos a investigar relatos de que um pequeno número de dispositivos pode ser inicializado com um ecrã preto na primeira vez que fizerem login depois de instalar as actualizações."
Para corrigir este problema, pressione Ctrl + Alt + Delete, em seguida, selecione o botão Power no canto inferior direito do ecrã e selecione Reiniciar. O seu dispositivo deve agora ser reiniciado normalmente.
Estamos a trabalhar numa solução e lançaremos uma actualização num futuro lançamento.

A lista de problemas conhecidos com as versões realmente estáveis ​​do Windows continua a crescer.

Actualmente, o grupo tem cinco bugs conhecidos, incluindo um problema com os Volumes partilhados do Cluster do Windows Server. Desde Janeiro, o erro consta nos problemas conhecidos e, desde então, pode-se ler, que a Microsoft está a trabalhar numa solução e lançará uma actualização numa versão futura.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.