Baseado em factos reais: Broad Peak teve hoje a sua estreia na Netflix

Baseado em factos reais: Broad Peak teve hoje a sua estreia na Netflix

14 Setembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Broad Peak é o mais recente filme a fazer a sua estreia na plataforma de streaming da Netflix. Ireneusz Czop, Maja Ostaszewska e Tomasz Sapryk têm um desempenho excecional neste filme de Leszek Dawid, que é baseado em factos reais.

Depois de escalar a montanha Broad Peak, Maciej Berbeka descobre que a sua viagem até ao cume ainda não terminou. 25 anos mais tarde, ele vai acabar o que começou.

Trata-se de um filme Polaco que já está a ser muito falado um pouco por todo o mundo, especialmente entre aqueles que gostam de filmes intensos e/ou que são baseados em factos reais.

Broad Peak já está na Netflix

Broad Peak

No filme, Maciej Berbeka fez a sua primeira escalada no Broad Peak em 1988, e conseguiu enganar a morte, mas por muito pouco. De volta à Polónia, precisou de lidar com os seus companheiros afirmando que ele não conseguiu alcançar o pico, e com a promessa que não mais lá voltava.

25 anos depois, reconsidera essa situação depois de receber o telefonema de um amigo, que o convence a juntar-se a uma expedição a um local onde esteve prestes a perder a vida.

Se quiser, pode assistir ao trailer do filme aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.