Acabou-se a brincadeira do Raio-X (Photochrom) no Oneplus 8 Pro

Acabou-se a brincadeira do Raio-X (Photochrom) no Oneplus 8 Pro

30 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

Os utilizadores do OnePlus 8 Pro recentemente perceberam que a “câmara com filtro de cores” do telefone pode ver através de plástico e de alguns tecidos. Isso causou algumas preocupações porque, em alguns casos, ele pode basicamente ver através das roupas. Por isso, a OnePlus anunciou que iria desactivar temporariamente o recurso Photochrom, que muitos chamam de Raio-X.

A empresa anunciou na rede social Weibo que iria desactivar o filtro problemático através de uma actualização de software que iria ser lançada na semana seguinte. Embora a câmara possa ver através das roupas apenas em circunstâncias específicas, a OnePlus escreve que a privacidade dos seus utilizadores vem em primeiro lugar.

“Ao planear a lente de filtro do OnePlus 8 Pro, esperamos usá-la para perceber as características da luz infravermelha e fornecer aos utilizadores um efeito único no estilo de fotografia com textura. Recentemente, porém, com base no feedback dos utilizadores, descobrimos que sob condições ambientais muito específicas, a lente do filtro pode ter um leve efeito de perspectiva em materiais especiais a distâncias muito próximas.

O tempo todo, a OnePlus coloca a privacidade do utilizador na posição mais importante. Para eliminar o impacto na privacidade do utilizador sob possíveis circunstâncias extremas e eliminar as preocupações de todos, decidimos desactivar temporariamente a função de filtro através de actualizações de software. Vamos disponibilizar dentro de uma semana.”

Oneplus remove o Photochrom do Oneplus 8 Pro

E como quem promete cumpre, eis que a empresa lança uma actualização para todos aqueles que possuem um Oneplus 8 Pro, e nessa actualização faz "desaparecer" o Photochrom.

Raio-X

No changelog a empresa diz que espera que o filtro volte no mês de Junho, provavelmente numa nova actualização. Por isso, resta esperar para ver o que a empresa irá trazer após as correcções.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.