Brexit leva a Netflix a aumentar preços no Reino Unido
7 Janeiro, 2021Más notícias para todos aqueles que moram no Reino Unido, a Netflix anunciou um aumento de preços. Essa mudança tarifária ocorre num momento em que a Inglaterra e a Escócia estão a passar por um novo confinamento.
O plano Essential da Netflix não muda e continua a custar £5,99/ mês. Isso oferece qualidade SD e permite que assista a filmes, séries e documentários num único dispositivo. Em contraste, o plano Standard vai deixar de custar £8,99/mês para ficar a custar £9,99/mês. Esta oferta dá acesso a conteúdo HD e reprodução em dois dispositivos simultaneamente. Já no plano Premium, é onde se verifica o maior aumento de preço, que passa do £11,99 para os £13,99 por mês. Aqui, temos acesso a conteúdo 4K e podemos utilizar até quatro dispositivos simultaneamente.
Netflix passa a ser mais caro para os habitantes do Reino Unido
Como foi o caso do aumento de preço nos Estados Unidos e no Canadá, no ano passado, a Netflix defendeu-se falando em investimentos:
“Este ano, estamos a gastar mais de US $ 1 bilhão no Reino Unido em novos filmes, séries e documentários produzidos localmente. Ajuda a criar milhares de empregos e mostrar o melhor da narrativa britânica ”, disse o serviço de streaming ao pessoal do BBC. “A nossa mudança de preço reflete os investimentos significativos que fizemos em novas séries e filmes, bem como melhorias no nosso produto .”
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.