Brave Search continua a crescer e já conta com 2,5 biliões de consultas

Brave Search continua a crescer e já conta com 2,5 biliões de consultas

24 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Muito por "culpa" da sua integridade e pelo respeito à confidencialidade do utilizador, o motor de pesquisa "Brave Search" acabou por se destacar contra o ogro Google.

No final de uma fase beta que durou um ano, o motor de pesquisa que acompanhará o navegador Brave Browser por padrão, ultrapassou a barreira dos 2,5 biliões de solicitações. Este número impressionante corresponde a um crescimento no número de solicitações de +5000%… em apenas um ano.

Só no mês de maio, o Brave Search atingiu 411 milhões de solicitações, o que realmente começa a ser significativo, principalmente para um motor de pesquisa que teve que se firmar no meio do reinado quase hegemônico da Google.

Brave Search com crescimento muito significativo

Brave Search

O Brave ainda não está ao nível do DuckDuckGo (que agora conta com o Bing) e os seus 3 biliões de solicitações mensais (dezenas de biliões para o Google Search), mas o crescimento extremamente rápido do Brave deixa muita esperança.

Como lembrete, o Brave Search possui a sua própria tecnologia de indexação na web, que dá ao Brave liberdade para impor os seus próprios critérios drásticos para a protecção da privacidade.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.