Brave anuncia o seu próprio motor de busca focado na privacidade

Brave anuncia o seu próprio motor de busca focado na privacidade

23 Junho, 2021 Não Por Joel Pinto

Todos nós conhecemos a Google, já que ele nos acompanha há muitos muito anos. No entanto, e apesar de ser o maior motor de busca que podemos encontrar na Internet, nem sempre satisfaz as necessidades dos seus utilizadores. Por esse motivo a Brave anunciou o seu próprio motor de buscar.

Muito conhecido pelo seu browser, a Brave é uma empresa que está focada na segurança e privacidade dos utilizadores. Apesar de ainda não contar com tantos utilizadores como o Google Chrome, este tem a vantagem de proteger a melhor privacidade dos utilizadores.

Como tal, todos aqueles que desejam uma alternativa ao Google Chrome, mais focada na privacidade, devem experimentar o Brave, que agora conta com o seu próprio mecanismo de pesquisa. Com esse mecanismo, a empresa promete recursos de privacidade, como nenhum rastreamento ou criação de perfil de utilizador. Alem disso conta com o seu próprio índice de pesquisa para que não precise de extrair dados de outros fornecedores, e eles prometem ser transparentes sobre os seus algoritmos para evitar resultados de pesquisa tendenciosos.

brave

Segundo Brendan Eich, CEO e cofundador da Brave:

“Ao contrário dos mecanismos de pesquisa mais antigos, que rastreiam e traçam o perfil dos utilizadores, e dos mecanismos de pesquisa mais recentes, que são, na sua maioria uma skin de mecanismos mais antigos, e não têm os seus próprios índices, o Brave Search oferece uma nova forma de obter resultados relevantes com um índice alimentado pela comunidade, garantindo a privacidade. ”

A verdade é que é muito difícil enfrentar um gigante como a Google, cuja base foi construída sobre as proezas do seu mecanismo de pesquisa, mas nos dias de hoje em que as pessoas estão a exigir a melhor protecção de privacidade, talvez eles possam ter algum sucesso.