Broadcom prepara-se para concluir a aquisição da VMware
22 Agosto, 2023O CMA, órgão regulador britânico da concorrência, deu o luz verde para a aquisição por 61 biliões de dólares da empresa americana de software e computação remota VMware pela sua compatriota, a fabricante de semicondutores Broadcom.
O regulador abriu uma investigação aprofundada sobre esta operação no final de março. A CMA estava particularmente preocupada com o fato de que a fusão “permitiria à Broadcom impedir que os concorrentes fabricassem componentes compatíveis com VMware” ou obtivessem informações comercialmente confidenciais.
Mas, após uma investigação minuciosa, um painel independente concluiu que “a transação não diminui substancialmente a concorrência” no Reino Unido, disse numa afirmação a CMA, que confirma uma luz verde provisória que já havia sido dada mês passado.
A Comissão Europeia já tinha dado luz verde ao negócio, no passado mês de julho, desde que a Broadcom respeite certas medidas corretivas, como o fato de garantir a terceiros a interoperabilidade entre o seu software e o da empresa que pretende comprar. A VMware realmente ocupa uma posição de liderança no chamado software de virtualização de servidores.
Broadcom obtem luz verde da CMA para comprar o VMware
A CMA fez correr muita tinta quando vetou outra grande fusão corporativa no final de abril: a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft por 69 biliões de dólares. Mas a Microsoft e a CMA finalmente concordaram no início de julho em suspender os procedimentos legais iniciados após esta decisão, com o objetivo de encontrar um terreno comum.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.