Botão "não gosto" do TikTok está em disponibilização global

Botão "não gosto" do TikTok está em disponibilização global

24 Setembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Em testes desde a passada primavera, o TikTok anunciou oficialmente que a introdução do botão "não gosto" será ativado para todos os utilizadores. O objetivo da empresa é tornar a rede social "um lugar melhor", pois agora será mais controlado graças ao apoio de todos.

Nesse contexto, nasceu a chave para expressar o seu descontentamento não em relação a um conteúdo, mas sim a um comentário, como mostra uma captura de ecrã publicada pelo TikTok, e que podemos ver mais abaixo.

Aqui fica o comentário do TikTok em relação ao recurso "não gosto":

Criamos como uma nova forma de ouvir feedback diretamente da nossa comunidade. Isso permite-nos identificar melhor comentários irrelevantes ou inadequados, o que nos ajuda a promover uma secção de comentários para interações genuínas e autênticas.

Não gosto

Um aspeto interessante do assunto é que o TikTok não quer fazer o botão "Não gosto" uma oportunidade adicional para criar discussão, portanto, foi decidido manter o número total de desgostos num comentário oculto, ao contrário do "Gosto" que estará sempre disponível gratuitamente para todos.

A sua introdução começou nas ultimas horas a nível global, pelo que é provável que não esteja disponível para todos de imediato, e pode ser necessário esperar algum tempo para poder apreciá-lo.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.