Boston Dynamics acusa Ghost Robotics de copiar os seus cães robôs

Boston Dynamics acusa Ghost Robotics de copiar os seus cães robôs

19 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Boston Dynamics, empresa americana originalmente mas agora propriedade da Hyundai, apresentou uma queixa contra a startup Ghost Robotics e acusa esta última de ter infringido conscientemente as suas patentes.

Em detalhe, a Boston Dynamics considera que dois robôs quadrúpedes da Ghost Robotics (os famosos cães-robôs) infringem 7 das suas patentes; por outras palavras, diz-se que os cães-robôs da Ghost Robotics são muito parecidos em design e função, uma acusação suportada por um grosso dossier de 110 páginas.

Os robots Vision 60 e Spirit 40 da Ghost Robotics usariam tecnologias de hardware e software muito próximas dos métodos e algoritmos da Boston Dynamics. Isso envolveria o processamento da visão, a deteção e desvio de obstáculos, a capacidade do robô de subir escadas ou mesmo o sistema de estabilização ao se mover. A Boston Dynamics também afirma ter avisado seu concorrente várias vezes, sem nenhuma reação percetível.

Boston Dynamics lutam em tribunal Ghost Robotics

Ghost Robotics

Para piorar, a Ghost Robotics assumiria as tecnologias da Boston Dynamics para a conceção de robôs para fins militares (ver acima), ainda que a Boston Dynamics e 5 outras empresas do setor (Agility Robotics, Clearpath Robotics, Open Robotics, ANYbotics , Unitree Robotics) prometeram recentemente não desenvolver robôs matadores ou de teatro.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.