Bobby Kotick: CEO da Activision Blizzard abandona a empresa

Bobby Kotick: CEO da Activision Blizzard abandona a empresa

13 Outubro, 2023 0 Por Joel Pinto

Depois de 20 meses de guerras judiciais, a Activision Blizzard é oficialmente uma empresa da Microsoft, já que o anuncio da aquisição já foi efetuado. Isso surge horas depois da entidade antitrust do Reino Unido ter dado luz verde para o negócio, essa que era a ultima pedra no sapato deste negócio.

Agora, e sem qualquer surpresa, Bobby Kotick anuncia que abandonará o comando da Activision Blizzard. E ao contrário do que possa imaginar, ele sai pelo próprio pé, mesmo após ter recebido um convite de Phil Spencer, o chefe da secção de jogos da Microsoft, para permanecer na empresa.

Assim, Bobby Kotick irá manter a sua função para o que resta deste ano de 2023, e no ultimo dia do ano sairá da empresa, e ainda não é conhecido o seu destino… se é que o tem.

Bobby Kotick abandona a Activision Blizzard no ultimo dia do ano

Depois dele e do seu parceiro de negócios, Brian Kelly, terem comprado uma percentagem das ações da Activision em 1990, Kotick foi nomeado CEO em 1991. Desde então, ele ajudou a transformar a editora de jogos numa das maiores do setor. Ele estava no comando da empresa quando esta lançou uma série de franquias de jogos conhecidas como Crash Bandicoot, Guitar Hero e, claro, a série Call of Duty, que se tornou uma das maiores da indústria de videojogos.

Em 2008, Bobby Kotick estava no comando quando a Activision se fundiu com a Vivendi, que incluía a Blizzard Entertainment. A empresa recém-fundida foi renomeada como Activision Blizzard, o que deu à editora marcas de jogos ainda mais icónicas, incluindo as franquias Warcraft, StarCraft e Diablo. Em 2016, a empresa expandiu mais uma vez com a compra do estúdio e editora de jogos mobile King, adicionando títulos como os Candy Crush à sua linha.

Agora, todos esses estúdios de jogos e franquias pertencem à Microsoft, naquela que é a sua maior aquisição na história da empresa.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.