Bobby Kotick abandona a Activision Blizzard
21 Dezembro, 2023Depois de meses de luta com as entidades antitruste, a Microsoft concluiu a aquisição da Activision Blizzard no passado mês de outubro. Pouco depois, Bobby Kotick, o até agora CEO da Activision Blizzard revelou que iria abandonar a empresa até ao final do ano.
Bobby Kotick abandona a empresa a 29 de dezembro
Agora, a própria Activision Blizzard revelou que a Bobby Kotick está pronto para abandonar a empresa. Num memorando interno que foi passado por Phil Spencer, o responsável máximo da Xbox, temos a seguinte informação:
O CEO da Activision, Bobby Kotick, anunciou oficialmente hoje que sexta-feira, dia 29 de dezembro de 2023, será o seu último dia na Microsoft Gaming. Sob a supervisão de Bobby, a Activision Blizzard tem sido um pilar duradouro dos videojogos nas suas muitas encarnações. Seja Call of Duty, World of Warcraft, Candy Crush Saga ou uma série de outros títulos, as suas equipas criaram franquias populares e divertiram centenas de milhões de jogadores durante décadas.
Ou seja, não será preciso esperar até ao ultimo dia do ano para ver o responsável abandonar a empresa. No entanto, até ao momento a Microsoft ainda não anunciou o seu substituto. Em vez disso, estão agora em processo de reestruturação adicional, onde alguns gestores saem em janeiro, outros em março. Vamos ver como ficará a estrutura final.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.