Bob Iger farta-se da reforma e volta a assumir os comandos da Disney

Bob Iger farta-se da reforma e volta a assumir os comandos da Disney

21 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Num movimento um tanto ou quanto surpreendente, Bob Iger volta a ser o chefe da empresa, substituindo assim Bob Chapek, que assumia as rédeas da empresa desde 2020.

Dois anos depois, Bob Iger volta ao leme da Disney, e começa já hoje. É uma surpresa, já que o contrato de Bob Chapek foi prorrogado há alguns meses. Além disso, o seu antecessor havia-se reformado, e agora decidiu voltar ao lugar que já lhe havia pertencido no passado.

Os motivos desta decisão? A Disney não fez qualquer comentário sobre isso publicamente, mas os resultados da empresa desde 2020 mostraram que ela estava a passar por uma disrupção. É verdade que eventos como o Covid-19 não ajudaram. Enquanto isso, os resultados financeiros mostraram que alguns sectores estavam pior do que antes. O único ponto positivo real é o serviço de streaming Disney+, que continua a receber novos assinantes a cada trimestre. Quanto ao mercado de ações, continua em queda. Por exemplo, o estoque caiu mais de 41% no espaço de um ano.

Susan Arnold, Presidente do Conselho de Administração, fez a seguinte declaração:

Agradecemos a Bob Chapek pelo seu serviço à Disney ao longo da sua longa carreira, incluindo a navegação da empresa nos desafios sem precedentes da pandemia. O Conselho de Administração concluiu que, à medida que a Disney embarca num período cada vez mais complexo de transformação da indústria, Bob Iger está posicionado de maneira única para liderar a empresa neste momento crucial.

O Sr. Iger goza do profundo respeito da equipa de liderança da Disney, com quem trabalhou de perto até à sua saída como presidente executivo há 11 meses, e é altamente admirado pelos funcionários da Disney em todo o mundo, permitindo uma transição de liderança perfeita.

Bob Iger

Bob Iger também reagiu ao seu retorno à Disney como chefe:

Estou extremamente otimista sobre o futuro desta grande empresa e estou feliz que o Conselho tenha me pedido para retornar como Diretor Geral. A Disney e as suas incomparáveis ​​marcas e franquias ocupam um lugar especial no coração de tantas pessoas ao redor do mundo — especialmente no coração dos nossos funcionários, cuja dedicação a esta empresa e a sua missão é inspiradora. Estou profundamente honrado por ser convidado a liderar esta equipa notável novamente, com uma missão clara focada na excelência criativa para inspirar gerações através de narrativas incomparáveis ​​e ousadas.

Bob Iger foi o chefe da Disney entre 2005 e 2020. Muitas coisas notáveis ​​aconteceram durante a sua época, incluindo a aquisição da Pixar em 2006, a aquisição da Marvel em 2009, a aquisição da Lucasfilm em 2012, a aquisição da Fox em 2018 ou mesmo o lançamento do Disney+ em 2019.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.