Boas noticias para quem quer comprar a PlayStation 5
4 Outubro, 2022Todos os dias vemos os utilizadores a reclamar com a escassez da PlayStation 5. A verdade é que passado quase 2 anos, continua a ser muito complicado comprar uma das novas consolas de nova geração, da Sony, mas isso foi algo que a empresa Japonesa já tinha alertado. A escassez de componentes compromete a produção da consola, e por sua vez, os seus stocks.
Para acabar com essa escassez, a Sony não tem escolha: deve imperativamente aumentar a sua produção para finalmente atender à demanda. No passado mês de Junho a empresa conseguiu ultrapassar a marca das 20 milhões de unidades vendidas, e a empresa já havia prometido um aumento significativo na oferta e, de fato, parece que esta se prepara para inundar o mercado a partir do ano de 2023.
Segundo o leaker Tom Henderson, a empresa pretende produzir, e vender, qualquer coisa como 30 milhões de unidades da PlayStation 5, que chegarão às lojas no decorrer do ano de 2023.
Para isso, a Sony contaria com o PS5 Slim que ganhou as manchetes há alguns dias. Ainda não está muito claro como esse novo modelo permitirá à fabricante aumentar a sua produção. Por outro lado, deve dar aos jogadores mais opções na loja, especialmente porque se for um modelo mais barato, é uma aposta segura que muitos finalmente serão tentados após dois anos de espera.
Sony pretende vender 30 milhões de unidades da PlayStation 5 em 2023
Uma coisa é certa, a Sony realmente precisa de resolver esse problema de escassez de forma definitiva. Se as vendas estão longe de dececionar, a empresa corre o risco de ampliar uma lacuna significativa com a Microsoft e a sua Xbox Series X, ao mesmo tempo em que atrai a ira de jogadores já descontentes com a situação. Correndo o risco de se transformar em drama, é, portanto, o futuro da PlayStation 5 que estará em jogo no ano de 2023.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.