BMW revela o primeiro Mini Cooper 100% elétrico

10 Julho, 2019 0 Por Joel Pinto

Depois de ter decidido não desenvolver sucessores para os i3 e i8, a BMW cria a surpresa ao anunciar o novo Mini Cooper SE, um mini 100% elétrico que passa do estágio de protótipo bonito para o da realidade comercial.

O Mini Cooper SE é equipado com uma bateria (carregamento rápido de 50 kW em 35 minutos) cuja autonomia é estimada entre os 235 e os 270 quilómetros. Em termos de desempenho, a BMW não faz a sua reputação de reputação porque o seu Cooper pode acelerar de 0 a 50 km/h em 3,9 segundos, e dos 0 a 100 km/h em 7 segundos, graças a um motor de 184 cavalos. A velocidade máxima é limitada a 150 Km/h e o peso total do veículo é de 1390 kg.

No seu interior, o Mini Cooper SE é equipado com um ecrã táctil de 6,5 polegadas (com informação de trânsito GPS integrado) e é compatível com o CarPlay.

Apesar de ser um Mini de nome, de preço o valor é precisamente o valor, já que o Mini Cooper SE é de facto proposto para custar 32 500 euros, mas afinal, estamos no nível de preços do Peugeot e-208 (32100 euros) e do Renault ZOE (32.500 euros). Enquanto esses veículos são um pouco mais autónomos e espaçosos que o Cooper, a BMW vale-se do prestígio da marca além da compacidade do Cooper, que também pode ser considerado um ativo.

O Mini Electric já está disponível para pré-encomenda, mas os pedidos finais só serão levados em conta em Setembro. Já as entregas começarão somente em março de 2020.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.