Bluesky: nova rede social criada pelo fundador do Twitter está a aceitar testadores beta

Bluesky: nova rede social criada pelo fundador do Twitter está a aceitar testadores beta

3 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

Há alguns meses revelamos aqui que Jack Dorsey, co-fundador do Twitter, foi rápido em criar a sua própria rede social. O Bluesky agora é uma realidade e até dá as boas-vindas aos primeiros beta testers.

O projeto Bluesky começou em 2019 e a empresa de mesmo nome foi fundada oficialmente em 2021. Agora a aplicação da rede social está disponível na App Store, e na Play Store, mas terá que ser selecionado na lista beta de testadores para poder mergulhar na aplicação.

No momento em que escrevo este anuncio ainda há vagas para participar do teste beta: um rápido tour pelo site da Bluesky (aqui), digitar o seu endereço de e-mail e, com um pouco de sorte, a plataforma vai-lhe conceder acesso na forma de um código de convite.

Em detalhes, o Bluesky parece um clone “sóbrio” do Twitter, com um aspeto descentralizado e de código aberto para inicializar. A interface continua muito próxima da do Twitter, o que significa que quem não suporta mais o caos ambiente da empresa com o pássaro azul que agora é gerido pelo problemático Elon Musk, terá outras margens para pousar.

Bluesky recebe os seus primeiros utilizadores

Resta saber se o sucesso estará lá, sabendo que um novo participante tão renomado como o Mastodon já está a lutar para atingir um tamanho crítico.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.