Blue Screen of Death está de volta ao Windows 11

Blue Screen of Death está de volta ao Windows 11

17 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Praticamente todos os utilizadores de dispositivos equipados com um sistema operativo da Microsoft conhece o Blue Screen of Death, um erro fatal que surge quando alguma coisa corre mal com o sistema. Acontece que no Windows 11 a Microsoft ele haveria “desaparecido” e agora está de volta.

E o termos desaparecido está entre aspas porque na verdade, no Windows 11, esse erro passou de Azul para Preto. A Microsoft fez essa escolha para acomodar outros erros, que também eram de cor escura. Mas isso vai mudar com a próxima actualização.

Mudamos a cor do ecrã para azul quando um dispositivo deixa de funcionar ou ocorre um erro de parada como nas versões anteriores do Windows”, revela a Microsoft em relação à versão beta mais recente (compilação 22000.346) do seu sistema operativo.

Blue Screen of Death

Microsoft faz regressar o Blue Screen of Death ao Windows 11

A Microsoft revelou pela primeira vez o Blue Screen of Death no Windows 3.0, fornecendo aos profissionais de TI e à equipa de suporte uma forma de diagnosticar falhas de hardware e memória. Um ecrã azul é um erro no nível do kernel do Windows e normalmente inclui uma colecção de dados que os administradores podem analisar para determinar a causa das falhas.

A Microsoft ainda não informou quando é que esta actualização do Windows 11 (que inclui outros itens aqui e ali) estará disponível para download para todos os utilizadores.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.