Blow – Profissão de Risco, com Johnny Depp, chegou hoje na Netflix

1 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

Baseado em fatos reais, Blow é um filme sobre a introdução do tráfico de cocaína nos Estados Unidos. George Jung (Johnny Depp) vem de uma boa família, mas acaba por se envolver no comércio de cocaína na Califórnia. A partir daí nunca mais para e entra cada vez mais fundo no mundo das drogas. Depois de um tempo, George começa a importar e vender cocaína, e torna-se então um dos principais perseguidos do Governo. Apesar de ser preso várias vezes, continua com o tráfico por quase duas décadas, decidindo parar somente quando sua filha nascer. No entanto, acaba por ser preso pela quinta vez, mas a vergonha da filha pela história do pai impede-a de ir visitá-lo. A trilha sonora do filme conta com a participação do extinto conjunto Manfred Mann´s Earth Band tocando a musica “Blinded By The Light”.

Blow já está na Netflix

Blow

Sinopse

“Blow” é a história verídica de George Jung, um conhecido traficante de droga nos EUA, na década de 70. Em vez de seguir as pisadas do pai, que era construtor, George (Johnny Depp) resolve optar por uma vida de pouco trabalho e dinheiro fácil. Muda-se para a Califórnia, onde descobre o sol e o romance e vive à custa do tráfico de haxixe, o que lhe permite manter um certo estilo de vida. Mas devido às suas actividades, é preso temporariamente. É na prisão que vai conhecer um outro traficante, que o apresenta a Pablo Escobar, um dos mais poderosos chefes dos cartéis da droga, e a Mirtha (Penelope Cruz) que se torna sua mulher. Do haxixe, George passa para o tráfico de cocaína e enriquece facilmente. A ascensão de George corresponde também ao aumento de tráfico e consumo de cocaína nos Estados Unidos, com os poderosos cartéis a controlar o negócio. Mas quando Mirtha dá à luz uma criança, George começa a questionar o seu estilo de vida. Só que a sua ambição desmedida deitou todos os seus sonhos a perder.

Pode assistir ao trailer do filme aqui.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.