Bloquear contactos no WhatsApp vai ser uma brincadeira de criança

Bloquear contactos no WhatsApp vai ser uma brincadeira de criança

15 Janeiro, 2023 0 Por Joel Pinto

Ocasionalmente, pode receber mensagens de estranhos no WhatsApp, e o seu primeiro instinto provavelmente é ignorar a mensagem e bloquear a pessoa? Se respondeu afirmativamente temos boas notícias para si.

Seja uma mensagem de spam ou apenas um conhecido um pouco irritante, o WhatsApp lançará em breve uma atualização que permitirá que os utilizadores bloqueiem os seus contactos de forma ainda mais rápida.

O pessoal do WABetaInfo descobriu que a Meta havia adicionado um novo recurso na aplicação, nas versões beta 2.23.2.4 e 2.23.2.4. Mais precisamente, é um atalho para bloquear uma pessoa diretamente na lista de conversas, sem necessitar de abrir o chat em questão.

Além de poder bloquear contactos diretamente no seu histórico de conversas, o WhatsApp também está a desenvolver outro atalho para bloquear contactos, e isso estará disponível diretamente nas notificações.

Ao receber uma mensagem de um desconhecido, o WhatsApp irá fornecer três opções diretamente na notificação, como pode ver na imagem abaixo, onde pode escolher: atender, bloquear ou silenciar.

Essa nova opção de "bloquear" diretamente na notificação não aparecerá se alguém já estiver na sua lista de contactos, pois isso obviamente reduz a possibilidade de spam e pode levar a erros quando os utilizadores tentarem clicar em "Responder".

Vai ser muito fácil bloquear um contacto no WhatsApp

Para já, as duas novidades que facilitam o acesso a um botão "bloquear" só estão presentes na última versão beta da aplicação. Portanto, provavelmente será necessário esperar várias semanas antes de chegar à versão estável.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.