Nem o Bloco de Notas do Windows escapa à Inteligência Artificial

Nem o Bloco de Notas do Windows escapa à Inteligência Artificial

12 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Nenhuma aplicação parece estar imune à Inteligência Artificial, até o básico Bloco de Notas do Windows está a ser testado nas versões do Insider com a IA da Microsoft, que todos sabemos que se chama de Copilot.

A atualização do Bloco de Notas adicionou um novo recurso para ajudar os utilizadores a entender rapidamente o conteúdo dos seus ficheiros de texto. Com o "Explan with Copilot", os utilizadores podem pedir ao Copilot no Windows para explicar ficheiros de log, segmentos de código ou conteúdo selecionado diretamente na aplicação.

Este recurso está disponível em dispositivos que possuem o Copilot no Windows, mas há um problema conhecido em que alguns utilizadores podem não ver imediatamente esse novo recurso na ferramenta básica.

Copilot chega ao Bloco de Notas

Bloco de Notas do Windows

A propósito: "Explain With Copilot" está disponível através do menu de contexto, mas também existe um novo atalho de teclado, nomeadamente CTRL + E. Como já revelado, a nova função só estará disponível para Windows Insiders nos canais Canary e Dev do Windows 11.

Confesso para perceber como será que o relógio do Windows se vai comportar com a Inteligência Artificial…

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.