Blizzard promete melhorar sistema de recompensas de Overwatch 2

Blizzard promete melhorar sistema de recompensas de Overwatch 2

19 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Blizzard prometeu fazer algumas melhorias no sistema de recompensas do Overwatch 2, com o sistema de passe de batalha do jogo a ser constantemente criticado pelos fãs. Apesar da sua popularidade, o jogo tem sido constantemente criticado por causa do seu sistema de recompensa, com os jogadores a reclamar que o sistema de passe de batalha é insatisfatório.

Os problemas devem-se em parte à mudança da franquia para um modelo free-to-play com o lançamento da sequência no início deste ano. O Overwatch original recompensava os jogadores com loot boxes – certamente uma prática controversa, mas para a qual a Blizzard tem lutado até agora para encontrar uma alternativa satisfatória.

O produtor executivo do jogo, Jared Neuss, abordou essas preocupações numa publicação no site oficial do Overwatch, onde admitiu que “não está totalmente feliz com a sensação de tudo sobre o momento do jogo.”

Neuss abordou diretamente a mudança para o modelo free-to-play, comemorando a chegada de novos jogadores ao jogo, mas também admitiu que foi uma “grande mudança”.

“Eu poderia dizer muito aqui, mas acho que um bom lugar para começar é dizer que não estamos totalmente satisfeitos com a forma como tudo está a ir agora”, disse Neuss. “Há muitas coisas de que gostamos: completar um monte de desafios diários/semanais ou conseguir algo de novo para um herói que gosta pode ser muito divertido! Mas também reconhecemos que a experiência de hoje oferece oportunidades de melhoria nas quais precisamos de nos concentrar.” Neuss disse ainda que a Blizzard quer que os jogadores se sintam “mais recompensados ​​apenas por sentar e jogar”, querendo que eles tenham conquistas para perseguir fora do seu nível competitivo e Passe de Batalha.

“Ao terminar uma sessão, queremos que se sinta bem com o tempo que acabou de passar no jogo, mesmo que tenha terminado uma sequência épica de derrotas às duas da manhã, depois de dizer que não terminaria.”

Overwatch 2

Overwatch 2 prepara-se para receber algumas melhorias

Como tal, Neuss expôs os planos de curto e longo prazo da Blizzard para resolver esse problema. Os planos de curto prazo serão vistos na segunda temporada, que começa já no próximo dia 6 de dezembro. A segunda temporada de Overwatch 2 trará mudanças no sistema de recompensas, com cada evento a oferecer uma skin que os jogadores podem ganhar ao jogar.

Neuss também diz que a Blizzard continuará com os programas do Twitch, que dá a possibilidade aos fãs de desbloquear skins e outros itens do jogo, apoiando os streamers do Overwatch 2 na plataforma. Quanto às mudanças de longo prazo, a Blizzard planeia fazer uma série de mudanças na terceira temporada: com mudanças planeadas no passe de batalha, desafios mais interessantes e a introdução de sistemas de progressão mais focados na jogabilidade.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.