Blizzard reembolsa jogadores que se sentem enganados com o Warcraft III Reforged

4 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Na semana passada anunciei aqui que a Blizzard tinha lançado o tão esperado Warcraft III Reforged, aquela que é uma versão remasterizada do icónico RTS. Um lançamento altamente aguardado, já que o jogo foi apresentado pela primeira vez na Blizzcon de 2018, há quase dois anos, e sofreu alguns atrasos. No entanto a sua chegada parece ter desapontado os utilizadores.

Os mais variados testes dos dos sites especializados deram pontuações particularmente baixas ao jogo. Por exemplo, na Metacritic, o Warcradft III Reforged obtém a pontuação de 61 pontos, uma pontuação relativamente baixa para um jogo da Blizzard. Mas é do lado dos jogadores que as criticas têm causado mais ruído. Os jogadores dão-lhe uma pontuação média de 0,5 em 10 possíveis, a pior classificação na história do portal Metacritic. E não há apenas um ou dois votantes. Quase 22.500 avaliações foram compiladas pelo site. 840 são positivos. 200 são mistas, e o resto são negativas, ou muito negativas.

Blizzard vai reembolsar quem comprou o Warcraft III Reforged e solicitar a devolução

Os pontos mais criticados pelos jogadores dizem respeito a vários pontos diferentes. Graficamente menos bem-sucedido do que o sugerido pelas versões beta. Muitos problemas técnicos com piscar e até bloqueios prematuros. Faltam opções na jogabilidade. Um modo multiplayer incompleto ou menos interessante. Sem esquecer as escolhas mais controversas da Blizzard. A obrigação de os titulares da versão antiga migrarem para a nova versão para continuar a jogar online. E os termos e condições que desencorajarão os criadores de mod de tentar criar o próximo Dota.

E certamente não vai acabar por aqui. Porque, apesar de uma decisão que parece ser correcta para os clientes da Blizzard, não é necessariamente para todos. Qual é essa decisão? A Blizzard concorda em reembolsar todos os insatisfeitos (e os outros também). Para fazer isso, basta ir ao Battle.net e apresentar o comprovativo de compra. Feito isso, o reembolso é automático, e imediato. Mas agora, se é um orgulhoso proprietário de um Warcraft III clássico, precisará de reinstalar o jogo original para poder voltar a divertir-se, mas já não voltará a ter acesso ao novo cliente Battle.net, exclusivo do Reforged, e a sua experiência será exclusivamente local.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.