Blizzard cancela a versão mobile de World of Warcraft
4 Agosto, 2022A Activision Blizzard decidiu cancelar aquela que era a versão mobile para o seu jogo de maior sucesso, World of Warcraft, e isso aconteceu por causa de um desentendimento com a empresa chinesa NetEase, com quem o desenvolvimento foi assegurado.
Segundo a Bloomberg, que é a fonte desta informação, a versão mobile do World of Warcraft já estava em desenvolvimento há mais de três anos.
Internamente esse projecto era conhecido como Neptune, e era para ser um spin-off de Warcraft, ambientado num período de tempo diferente do jogo original. Se teria sido directamente relacionado a Warcraft, Warcraft II ou Warcraft III é desconhecido de momento.
Em Fevereiro de 2021, a Activision Blizzard revelou que estava a trabalhar em vários jogos de Warcraft para dispositivos móveis, o que foi considerado um dos principais motivos da aquisição por parte da Microsoft. Agora, a extensão da relação de trabalho entre a Activision Blizzard e a NetEase após esse cancelamento é incerta. Outro jogo para smartphone da Activision Blizzard, um jogo de realidade aumentada semelhante ao Pokemon Go, também foi cancelado.
Versão mobile de World of Warcraft não verá a luz do dia
Vale a pena notar que Warcraft Arclight Rumble, um próximo jogo para Android e iOS que será lançado antes do final de 2022, ainda está planeado. Não foi esse jogo que foi cancelado após o desentendimento com a NetEase.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.