Blizzard cancela o evento de lançamento de Overwatch para a Nintendo Switch

Blizzard cancela o evento de lançamento de Overwatch para a Nintendo Switch

15 Outubro, 2019 0 Por Joel Pinto

A Nintendo anunciou que a Blizzard cancelou o evento que iria servir de lançamento do Overwatch para a sua consola, a Nintendo Switch, que estava agendado para amanha, 16 de Outubro.

O evento deveria ocorrer na famosa loja da Nintendo, em Nova Iorque. No entanto, já não vai acontecer. O anuncio foi feito pela própria Nintendo, que utilizou a rede social Twitter para revelar que o mesmo tinha sido cancelado pela Blizzard.

O cancelamento do evento é uma surpresa, já que o mesmo tinha sido anunciada a 9 de Outubro. Era para ser uma espécie de festa de lançamento para a versão do Overwatch para a Switch. E por mais estranho que possa parecer, o evento ainda está publicado no site da Nintendo.

A Blizzard voltou a ser notícia recentemente depois de a empresa ter feito uma declaração sobre a acção tomada contra um jogador do Hearthstone, que expressou o seu apoio aos protestos em Hong Kong. Depois de muita polémica, a Blizzard reduziu o seu banimento e restituiu o seu prémio em dinheiro .

Quanto a blitzchung, o jogador afectado, ele disse na sua própria declaração que terá mais cuidado com isso e expressará as suas piniões ou mostrará o seu apoio a Hong Kong nas suas plataformas pessoais.

O próximo grande evento da Blizzard é a BlizzCon, que acontece na Califórnia em Novembro. A empresa deve fazer alguns anúncios e partilhar novas informações sobre os seus jogos.

A declaração da Nintendo menciona que a Blizzard cancelou o evento do Overwatch em Nova Iorque. No entanto, a Blizzard ainda não explicou, pelo menos publicamente, quais as razões desse cancelamento.