Blizzard anuncia a "morte" do StarCraft 2

Blizzard anuncia a "morte" do StarCraft 2

18 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

A licença StarCraft, da Blizzard, reina há muito tempo no cenário dos eSports quando se trata de RTS. E o StarCraft 2 ainda é muito popular, e jogado por muitos jogadores nos dias de hoje, apesar de se tratar de um jogo bastante antigo. Portanto, infelizmente não é uma surpresa saber que a Blizzard acaba de anunciar o fim do desenvolvimento do jogo. virada.

Blizzard anuncia o fim dos desenvolvimentos de StarCraft 2

Para o crédito da Blizzard, deve-se dizer que aguentar o jogo durante tantos anos, mesmo depois da última expansão, é realmente impressionante. Mas, afinal, tornou-se uma marca de fabrico por parte do estúdio, a Blizzard faz isso com quase todos os seus jogos. Quais são as consequências para os jogadores? Muito simplesmente, eles não terão mais direito a qualquer novo conteúdo para o seu jogo favorito.

No entanto, a Blizzard continuará a dar suporte ao seu jogo para corrigir bugs, ajustar o equilíbrio, gerir  temporadas e muito mais. Por outras palavras, StarCraft 2 não ficará totalmente órfão, já que segundo Rob Bridenbecker, da Blizzard:

“sabemos que alguns de nossos jogadores estão a aguardar ansiosamente por alguns desses anúncios, mas a boa notícia é que essa mudança nos deixará livres e vai permitir que pensemos sobre o futuro, não apenas no que diz respeito ao StarCraft II, mas para todo o universo StarCraft como um todo.”

De momento, ninguém sabe realmente qual será o futuro da licença StarCraft, sabemos que a Blizzard está a trabalhar activamente num novo Diablo, um novo World of Warcrat e uma expansão para o Overwatch 2. Há espaço para StarCraft 3 entre tudo isso? É difícil de dizer, mas uma coisa é certa: muitos jogadores gostariam de receber tal anúncio.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.