Blizzard abdica das Loot Boxes no Overwatch 2 para evitar banimento em certos países

Blizzard abdica das Loot Boxes no Overwatch 2 para evitar banimento em certos países

20 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

A Blizzard está dedicada em voltar ao sucesso com o lançamento de Overwatch 2, que será uma oportunidade de assumir uma nova estratégia para a marca: a do Free-to-Play.

Porque se Overwatch realmente teve seu apogeu, o FPS multiplayer da Blizzard não teve tanto sucesso quanto outros jogos do género, principalmente porque ao contrário de outros FPS do momento, o Overwatch era um jogo pago, e isso só por si afastou milhões de jogadores.

Com Overwatch 2, a Blizzard está a fazer uma grande mudança estratégica, e está adoptar o modelo Free-to-Play. Disponível a partir do próximo dia 4 de Outubro na versão inicial, apenas o PVP estará imediatamente acessível, e isso de forma totalmente gratuita.

A Blizzard aposta na progressão multiplataforma e crossplay para atrair jogadores, novos heróis, mapas mais complexos e um modelo económico que se baseia principalmente em dois pilares: elementos cosméticos e um Passe de Batalha. É que a Blizzard não quer correr o risco de ver o seu jogo banido de certos mercados (principalmente Bélgica e Holanda) por causa das Loot Boxes: em vez disso, vai adoptar o sistema Battle Pass que será implementado.

Overwatch 2 vai adoptar o sistema de Battle Pass

Devemos assim beneficiar de um Passe de Batalha com duas entradas: uma gratuita acompanhada de uma versão premium paga.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.