Blackberry vai mesmo lançar um smartphone 5G em 2022

Blackberry vai mesmo lançar um smartphone 5G em 2022

11 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

No final do ano passada revelamos que a Blackberry matou quase por completo os telefones com o seu próprio sistema operativo. No entanto, os equipamentos da sua marca, com o sistema operativo Android, continuam a funcionar normalmente.

Mas todos sabemos que a marca está “morta” há muito tempo, e a ultima vez que a empresa lançou um smartphone foi o BlackBerry Envolve, que foi lançado em 2018 e que foi fabricado pela TCL. Agora, quase 4 anos após o seu ultimo equipamento, surgem informações que a empresa poderá regressar ao mercado, e com o lançamento de um smartphone 5G.

A verdade é que em 2021 a OnwardMobility, em empresa detentora dos direitos da BlackBerry, já havia revelado a intenção de lançar um novo smartphone que tivesse suporte para as redes de nova geração, e como todos podem ter percebido isso não aconteceu.

BlackBerry 5G

BlackBerry vai mesmo lançar um smartphone 5G

E agora, pouco mais de 6 meses depois, a empresa no início este mês de Janeiro com um comunicado oficial a dar conta de que acredita que a marca não está morta e que em breve estará de volta.

Na sua mensagem, a OnwardMobility explica que encontrou vários atrasos que acabaram por impedir que cumprisse a janela de lançamento inicialmente prevista para 2021, e promete fornecer actualizações mais regulares sobre o estado do seu novo smartphone 5G, que ainda está em curso. O próximo smartphone será equipado com conectividade 5G e não abrirá mão de uma das principais características distintivas de hardware da marca, nomeadamente a presença de um teclado QWERTY físico. Segundo o CEO da OnwardMobility, Peter Franklin, o aparelho também chegará ao mercado a um preço competitivo.

Por enquanto, as informações terminam aqui, e nos próximos meses devemos ser actualizados com mais regularidade sobre este projecto.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.