Bitdefender acaba com a versão gratuita do seu antivírus
10 Dezembro, 2021O Bitdefender Antivirus Free Edition é definitivamente um dos melhores antivírus gratuitos disponíveis no mercado. No entanto, para desgosto dos seus utilizadores, vão ter de procurar uma alternativa, ou pagar pelo mesmo.
Segundo está a ser relatado, a empresa por trás do software está a enviar e-mails aos seus clientes a dar conta que em breve vão encerrar o suporte do seu antivírus gratuito. Em questão, mudanças importantes na indústria de segurança cibernética que tiveram um impacto consequente nos seus planos de desenvolvimento de produtos. E o Bitdefender Antivirus Free Edition está a pagar essa factura.
Assim, a partir de 1 de Janeiro de 2022, o antivírus será oficialmente abandonado. Observe que o suporte técnico ainda será fornecido até 30 de Junho. O suficiente para dar aos utilizadores uma pequena margem para que possam instalar um antivírus alternativo nos seus dispositivos.
Bitdefender Antivirus Free Edition descontinuado a 1 de Janeiro de 2022
Entre os melhores antivírus gratuitos do momento, temos o Avast One e o Kaspersky Security Cloud Free, que são actualmente os mais bem avaliados por institutos de teste independentes (AV-Test, AV-Comparatives, SE Labs). Alem disso, o Windows Defender parece ser um antivírus mais do que suficiente para o Windows 10/11, e ele já vem instalado nativamente no sistema operativo.
Se ainda assim quiser manter o Bitdefender, terá de subscrever a um pacote premium, o Total Security, que pode ser instalado em até 5 dispositivos, mas ele custa habitualmente 79,99 euros, mas os utilizadores do antivírus gratuito podem migrar para o premium por 9,90 euros.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.