Bill Gates abandona o conselho administrativo da Microsoft

Bill Gates abandona o conselho administrativo da Microsoft

14 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

A Microsoft anunciou que o nosso bem conhecido Bill Gates, deixou de fazer parte do conselho de administração da Microsoft para dedicar mais tempo às suas prioridades filantrópicas, incluindo saúde global, desenvolvimento, educação e seu o crescente compromisso na luta contra as mudanças climáticas.

Bill Gates deixa a Microsoft

No entanto, Gates continuará a fazer parte da empresa, mas com funções de consultor de tecnologia de Satya Nadella, chefe da Microsoft e outros líderes da empresa.

Entretanto, Satya Nadella escreveu uma nota após a partida de Bill Gates:

“Foi uma grande honra e privilégio trabalhar e aprender com Bill ao longo dos anos. Bill fundou a nossa empresa acreditando na força democratizante do software e apaixonada por resolver os desafios mais prementes da sociedade. A Microsoft, e o mundo, são melhores para ele. O conselho beneficiou da direcção, e da visão de Bill. E a Microsoft continuará a beneficiar da paixão e dos conselhos técnicos de Bill para melhorar os nossos produtos e serviços. Sou grato pela amizade de Bill e espero continuar a trabalhar ao lado dele para alcançar a nossa missão, que é capacitar todos e todas as organizações do planeta para alcançar mais.”

Bill Gates renunciou ao cargo de presidente do conselho da Microsoft em Fevereiro de 2014, quando Satya Nadella assumiu o controlo da empresa. Desde então, ele concentrou-se na Fundação Bill e Melinda Gates, que se concentra em várias frentes humanitárias em todo o mundo. Ele é particularmente conhecido pelos seus esforços em saúde.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.