BigAR ganha o prémio Best Pitch da BGI

BigAR ganha o prémio Best Pitch da BGI

11 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

A BigAR, empresa do Grupo ITPeople, venceu o prémio de Best Pitch da Building Global Innovators (BGI) após um bootcamp intensivo em Portugal. Este galardão foi atribuído em Agosto após a empresa ter sido selecionada para participar na 10.ª edição da aceleradora.

Com esta distinção, a BigAR vai viajar até Boston para um encontro onde irá apresentar o seu projeto e reunir com investidores norte-americanos. Além da projeção internacional que o prémio faculta, ele permite que a empresa aceda a uma vasta rede de especialistas nas mais diferentes áreas, com competências essenciais para desenvolver as soluções BigAR e ajudar a empresa a crescer mais rapidamente.

A BGI é uma aceleradora de startups de deep tech que teve origem na parceria entre o MIT Portugal Innovation e a Entrepreneurship Initiative (IEI). Nome presente no Top20 de aceleradoras europeias (ranking da Fundacity), a BGI apresenta um valor agregado de alunos que ultrapassa os 850 milhões de euros.  A aceleradora apoiou mais de 130 projetos que representam em conjunto mais de 206 milhões de euros em financiamento e que auferem de uma taxa de sobrevivência de 63%. A estes 130 projetos estão associados quase 1000 postos de trabalho.

Entre os nomes de startups mais conhecidas do cenário da BGI, destaque para a Feedzai e a Veniam, marcas que se encontram bem posicionadas para atingir o estatuto de “unicórnios” – empresas com uma valorização acima de mil milhões de dólares.

Best Pitch

Tiago Pereira

Tiago Pereira, Co-fundador e CTO da BigAR, explica que «a participação na 10.ª edição da aceleradora BGI é uma oportunidade ímpar para a empresa. É fundamental que as startups estejam em constante contacto com os melhores investidores e mentores do mercado, e a BGI possibilita e promove essas relações tanto a nível nacional como internacional». O mesmo responsável sublinha que «a própria equipa da BGI tem trabalhado e acompanhado a BigAR de perto, algo que tem contribuído para o nosso crescimento»..

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.