Disponibilizada a versão beta do "Harry Potter Go": Saiba como instalar e jogar

20 Abril, 2019 0 Por Joel Pinto

Baptizado por muitos como o "Harry Potter Go", dando a entender que é o sucessor do famoso, e ainda amplamente jogado, Pokemon Go, mas o nome real do jogo é Harry Potter Wizards Unite. Ele, é considerado por muitos, um dos jogos móveis mais esperados do ano, e há alguns dias foi lançado em forma de versão beta. De momento, o novo jogo da Niantic apenas está disponível na Nova Zelândia, e obviamente não escapou ao seu sucesso anunciado, de tal ponto que é possível jogar hoje mesmo em Portugal (ou em qualquer local do mundo).

Para desfrutar de uma versão beta do jogo, basta ir ao site do APKMirror e descarregar o ficheiro do jogo antes de o instalar. Atenção, o ficheiro em questão não requer qualquer autorização especial, mas só está disponível para os smartphones Android.
Em relação à interface do jogo, que pode ter que evoluir até à sua data oficial de lançamento, Harry Potter Wizards Unite tem realmente muitas semelhanças com o Pokémon Go. Ao contrário do jogo de Game Freaks, desta vez não se trata de capturar criaturas mágicas, mas sim de encontrar e trazer de volta objectos e personagens emblemáticos da saga em Hogwarts.

Harry Potter Go

Como esperado, as nossas aventuras na terra dos magos rapidamente se tornam muito curtas quando o jogo inicia, pela simples razão de que a geolocalização ainda não foi pensada para o território Português. Portanto, é possível, de momento, navegar pelos menus (muito bonitos) do jogo e conhecer o Hagrid, que serve como um tutorial. De resto, vai levar algum tempo até o jogo ser disponibilizado, a não ser que consiga deturpar o GPS do seu smartphone e se consiga colocar na Nova Zelândia.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.