Beeper encerra definitivamente a sua batalha com a Apple
22 Dezembro, 2023 0 Por Joel PintoBeeper Mini, uma aplicação que rapidamente se tornou popular porque permite aos utilizadores de equipamentos Android enviar e receber mensagens do iMessages, e recentemente lançou uma nova solução alternativa após ser repetidamente encerrado pela Apple.
É o fim do Beeper Mini
No entanto, a Beeper, a empresa por trás da aplicação, revelou num comunicado oficial que não mais apoiaria esse projeto. A empresa disse que simplesmente não pode competir num “jogo de gato e rato com a maior empresa do planeta”.
O Beeper Mini foi lançado em dezembro com uma técnica que permitia que telefones Android se registassem no iMessage utilizando falsas credenciais. No entanto, a Apple bloqueou rapidamente este método. Os programadores então tentaram abordagens diferentes, como usar dados de registo de um Mac, mas a Apple também os desativou.
A opção mais recente do Mini exige que os utilizadores obtenham um iPhone antigo que possa ser desbloqueado, como o iPhone 6, 6S, SE, 7 ou 8. Com um computador Mac ou Linux, o iPhone pode ser desbloqueado e instalado com uma ferramenta especial do Beeper Mini. que gera um código de registo exclusivo do iMessage.
Segundo uma publicação no seu blog, a empresa afirma que esse código pode então ser adicionado à aplicação Beeper Mini para Android para registar o número de telefone no iMessage. Enquanto o iPhone permanecer ligado em casa e ligado a uma rede Wi-Fi, o Beeper Mini continuará a funcionar para o utilizador do Android. Enquanto isso, Beeper Mini e Cloud agora são totalmente de código aberto no GitHub. Isso significa que outros programadores podem continuar a melhorar os testes do iMessage no Android.
Com o nosso último lançamento de software, acreditamos que criamos algo que a Apple pode tolerar. Não temos planos atuais para responder se esta solução irá ficar offline. O software de ligação iMessage que alimenta o Beeper Mini e o Beeper Cloud agora é 100% open source. Quem quiser pode utilizá-lo ou continuar o seu desenvolvimento.
Em vez de continuar a lutar com soluções alternativas que só foram eficazes temporariamente, a empresa planeia mudar o seu foco para projetos independentes. No novo ano, a empresa afirma que se concentrará na construção da “melhor aplicação de chat do planeta”.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.
Sobre o autor
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.