Battlefield: Electronic Arts está a preparar nova campanha single-player
6 Julho, 2022Actualmente, a Electronic Arts está a recrutar vários programadores para dar um novo impulso ao seu Battlefield. O lançamento do Battlefield 2042 foi anunciado pela editora como uma revolução dentro da franquia com o episódio mais significativo e bem sucedido de sua história…
E todos sabem que a EA mentiu, já que o Battlefield 2042 terá sido o maior fracasso da franquia e terá marcado os jogadores pelos seus inúmeros bugs que não têm forma de serem resolvidos.
Hoje, existem menos de 7.000 jogadores, em média, que se encontram no jogo todos os dias. Cansados dos bugs e não convencidos pelas mudanças de classe, os fãs deixaram o navio ir sem eles.
Até agora, a Electronic Arts estava à procura de todas as desculpas do mundo para justificar esse fracasso, sem fazer qualquer introspecção real… Mas as coisas estão a mudar, e a editora está a preparar uma campanha solo.
A Electronic Arts criou recentemente o Battlefield Seattle, um novo estúdio dedicado à criação de jogos dessa franquia. A editora apresenta o estúdio como um grupo de veteranos, e entusiastas, de jogos AAA que aproveitarão o espírito da franquia para oferecer o melhor.
Electronic Arts quer dar nova vida ao Battlefield
A EA está actualmente à procura de um Director de Design para liderar a equipa de design, bem como a visão conceitual de uma nova campanha de Battlefield, um modo de jogo para um jogador.
O projecto ainda está na sua infância, então é uma aposta segura que não será uma questão de oferecer uma campanha single player para Battlefield 2042, mas uma experiência totalmente nova. Imaginamos que o estúdio agora está a apostar no solo para convencer os jogadores, e deve tentar reciclar o multiplayer utilizando o que está bem feito no 2042.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.