A bateria do seu iPhone está a desaparecer? a culpa pode ser do Spotify

A bateria do seu iPhone está a desaparecer? a culpa pode ser do Spotify

27 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Nos ultimas dias têm surgido relatos de milhares de utilizadores de equipamentos da Apple, com o iOS 15 e 14.8, a dar conta que a utilização do Spotify está a causar consumo excessivo de bateria. A empresa entretanto já confirmou ter verificado esses relatos, e está à procura do causador desse problema.

Ainda não se sabe como vai ser resolvida a situação, se o Spotify lança um patch para resolver a questão, ou se o mesmo está do lado da Apple, mas tudo aponta para que o problema seja da aplicação de streaming.

A causa real do problema também ainda não é conhecida, mas o traço comum a quase todas as queixas dizem respeito a uma actividade anómala, em segundo plano, realizada pela aplicação. Isso resulta num consumo de bateria igualmente anómalo.

Aplicação Spotify assistente

Spotify está a causar excesso de consumo de bateria no iPhone

Por enquanto, a equipa do Spotify só pode relatar os procedimentos padrão, válidos para qualquer aplicação: reinicie e / ou reinstale a aplicação, desactive a actualização da aplicativo em segundo plano ( Configurações > Geral > Actualização da aplicação em segundo plano ). No entanto lembre-se, é sempre aconselhável actualizar as aplicações para as versões mais recentes, e o mesmo é válido para o iOS.