Bateria do novo iPhone SE 2020 é no mínimo decepcionante

Bateria do novo iPhone SE 2020 é no mínimo decepcionante

28 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

Depois de muitos anos de rumores, contra informação, adiamentos e falsas informações, a Apple finalmente anunciou, no passado dia 15 de Abril o novo iPhone SE 2020. Trata-se do iPhone mais barato de sempre, desde o lançamento do iPhone SE original. Os interessados poderão meter as suas mãos num destes equipamentos, por um valor inferior ao €500.

No entanto, para conseguir reduzir muito o preço do equipamentos, a Apple teve de sacrificar muita coisa no equipamento. Se no seu ADN a autonomia já não é o ponto forte, neste novo iPhone SE 2020 ficou ainda pior… muito pior.

A comprovar isso, foram os testes realizados pelo pessoal do Mrwhosetheboss, que decidiu fazer vários testes de autonomia ao novo equipamento da Apple. Entre os muitos testes, ele foi colocado lado-a-lado com outros telefones, como os iPhone 11 e 11 Pro, o Samsung Galaxy S20 e o novo Oneplus 8. O resultado? Veja por si mesmo:

Bateria do iPhone SE 2020 deixa muito a desejar

Se não tem tempo e/ou paciência para assistir aos 8 minutos do filme que deixei acima, saiba que os resultados mostram que o novo iPhone SE dura apenas 3 horas e 46 minutos para morrer nesse teste. O iPhone 11 ocupa o quarto lugar com 5 horas, o Galaxy S20 consegue sobreviver quase o dobre do tempo: 6 horas e 31 minutos e o iPhone 11 Pro dura 6 horas e 56 minutos. Já o OnePlus 8, impressiona com as suas 7 horas e 55 minutos, muito mais do dobro do tempo do iPhone SE 2020.

Na realidade, a autonomia do novo iPhone SE 2020 depende, como em qualquer outro smartphone, não só da sua bateria, mas do uso que temos com ele. No entanto,  quem compra um destes telefones deve ser para o utilizar, e esse elemento deve ser claramente levado em consideração.

Aqui o velho ditado de que o barato sai caro, serve perfeitamente, e é no mínimo decepcionante ver que um telefone que custa pouco menos de €500 tenha uma bateria tão pobre.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.