Foi banido do Apex Legends sem qualquer motivo? A Respawn está a investigar

Foi banido do Apex Legends sem qualquer motivo? A Respawn está a investigar

12 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

Durante o dia de hoje, milhares de utilizadores estão a utilizar as mais variadas redes sociais para reclamar que foram banidos do Apex Legends, e sem qualquer motivo, ou justificação.

Este problema parece estar a afectar principalmente os jogadores do PC, independentemente da plataforma utilizada para entrar no jogo, seja ela a Steam ou até mesmo o Origin, e parece que os utilizadores das consolas foram poupados deste problema.

Inicialmente, a suspeitas recaiam sobre que os jogadores tinham mesmo feito batota, ou utilizado algum bug "proibido" para tirar vantagem sobre os jogos jogadores, no entanto, EA indicou que esses banimentos aconteceram por erro, chegando mesmo a pedir desculpas aos utilizadores.

No Twitter que podemos ver abaixo, um jogador deixou transparecer a sua confusão ao ser banido sem qualquer motivo. "A minha conta foi banida, e eu nem fiz nada de errado." No mesmo tweet, ele questiona a EA HELP os motivos pelo qual ele foi banido, e este último responde conforme pode ser visto abaixo:

Conforme podemos ver, a empresa responde com: "Muitos jogadores receberam hoje uma mensagem de banimento, e nossa equipa Apex está a investigar isso. As nossas desculpas pela confusão, e obrigado por permanecer connosco enquanto eles resolvem isso."

banido Apex Legends

Jogadores banidos do Apex Legends sem qualquer motivo

Entretanto, o problema encontrado surgiu após a actualização 1.68 do Apex Legends, que foi disponibilizado ontem, dia 11 de Maio, resultando num possível erro da actualização, embora nenhuma fonte possa confirmar isso. A verdade é que hoje, dia 12 de Maio, a EA HELP informou esses jogadores sobre a resolução desse bug. No entanto, esta mensagem não especifica se as contas banidas, ainda continuam banidas.

Por agora, o que sabemos é que a Respawn, e a equipa de desenvolvimento do jogo, estão a tentar resolver o problema, para reverter banimentos não intencionais.