Banda Sonora do filme A Star Is Born conquista galardão de Disco de Ouro em Portugal

Banda Sonora do filme A Star Is Born conquista galardão de Disco de Ouro em Portugal

16 Janeiro, 2019 0 Por Joel Pinto

Depois de ter vencido o prémio de Melhor Canção Original nos últimos Globos de Ouro e nos Critics' Choice Movie Awards (onde Lady Gaga também foi premiada com o galardão de Melhor Atriz), o single “Shallow” chega à marca de Single de Platina em Portugal.

Shallow” mantém-se há semanas consecutivas no n.º 1 da tabela de airplay e do top digital português. Sucesso transversal que fez o álbum atingir esta semana o galardão de Ouro em Portugal.

A banda sonora tem sido um fenómeno de vendas em todo o mundo, tendo entrado diretamente para o 1.º lugar dos tops do Reino Unido e dos EUA, além de ter liderado o top do iTunes em 75 países. O álbum leva os ouvintes numa caminhada que espelha uma narrativa romântica e musical entre os dois principais protagonistas: Jackson Maine (Bradley Cooper) e Ally (Lady Gaga).

A Star is Born”, realizado por Bradley Cooper e protagonizado pelo próprio e por Lady Gaga, conquistou 5 nomeações para os Globos de Ouro, tendo vencido na categoria de Melhor Canção Original.

O filme foi também nomeado em 9 categorias dos Critics' Choice Movie Awards, vencendo os já citados dois prémios.

O single “Shallow” está nomeado para quatro Grammys, nas categorias de Gravação do Ano, Canção do Ano, Melhor Performance Pop por um Duo/Grupo e Melhor Canção Escrita para um Meio Visual.

O filme está ainda nomeado em sete categorias dos BAFTA: Melhor Filme, Melhor Realizador (Bradley Cooper), Melhor Ator (Bradley Cooper), Melhor Atriz (Lady Gaga), Melhor Argumento Adaptado, Melhor Filme Musical e Melhor Som.

Os vencedores dos Grammys e dos BAFTA serão conhecidos a 10 de fevereiro.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.