Baldur’s Gate 3 não será adicionado ao Xbox Game Pass
15 Dezembro, 2023Na semana passada, Baldur’s Gate 3, do estúdio Larian, foi proclamado o jogo do ano, e finalmente foi disponibilizado para as Xbox Series. Foi uma longa espera para os fãs da Xbox, mas os resultados parecem valer a pena. Pouco depois começaram a surgir rumores de que o jogo estava a preparar o seu lançamento Xbox Games Pass.
Larian não quer o Baldur’s Gate 3 no Game Pass
Mesmo depois do lançamento da versão Xbox, alguns fãs ainda acreditavam que a Microsoft faria um acordo especial com Larian para adicionar o jogo à sua vasta lista de jogos do Xbox Games Pass, pelo menos durante alguns meses.
Bem, mas parece que isso não vai acontecer. Numa nova entrevista recente, o CEO da Larian, Sven Vincke, recebeu esta pergunta muito específica: “Qual o tamanho de um camião basculante de dinheiro? A Xbox veio até a sua porta para leva-lo para o Game Pass?”. A sua resposta não podia ser mais clara:
Ah, sempre dissemos desde o início que não estaria no Game Pass, não estaria no Game Pass. Estas são questões delicadas. Então veja, o nosso objetivo é fazer um jogo que tenha começo, meio e fim. Fizemos um grande jogo, então acho que há um preço justo a ser pago por isso, e acho que está tudo bem. Não cobramos qualquer microtransação além disso, então você recebe o que pagou. Inicialmente, é um grande jogo substancial. Então eu acho que isso deveria poder existir como é. Isto é o que nos permite continuar a fazer outros jogos.
Essas palavras parecem encerrar o assunto. Os jogadores da Xbox terão que comprar o Baldur’s Gate 3 se quiserem jogar o mesmo… e se esperavam que ele chegasse ao Xbox Game Pass, então pode começar a encher o mealheiro.
A maior parte da entrevista concentra-se na discussão dos vários personagens principais de Baldur’s Gate 3 mas há alguma discussão sobre suporte futuro para o jogo, com Vincke a afirmar que Larian “continuará a suportar BG3” com patches futuros e correções de bugs.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.