Backups do WhatsApp em breve deixarão de ser gratuitos
31 Janeiro, 2022Actualmente, os utilizadores do WhatsApp não precisam de se preocupar com o espaço necessário para fazer backup das suas conversas, já que esse backup é feito no Google Drive, sem limite de espaço, e sem qualquer custo.
Isso significa que os utilizadores podem guardar todas as suas conversas, por exemplo, para quando mudam de smartphone, transfiram tudo para o novo equipamento de uma forma rápida e complicada. No entanto, isso poderá muito muito em breve.
Segundo está a ser revelado, a nova versão beta do WhatsApp vem com algumas linhas de código que sugerem que os backups passarão a ter limites, e acima de tudo pagos. E isso acaba por não ser muito surpreendente, já que a Google está a acabar com todas as borlas nas suas plataformas. Por exemplo, o gigante das pesquisas permitiu durante vários anos ter armazenamento ilimitado no Google Fotos, e isso hoje não é possível.
Google acaba com os backups gratuitos do WhatsApp
A verdade é que a Google está a fazer de tudo para que os utilizadores subscrevem o seu serviço Google One, e por isso, o WhatsApp é a mais recente vitima dessa estratégia.
Como tal, muito em breve deverá ser anunciado um limite no tamanho dos backups. Aqueles que desejam armazenar backups “grandes” deverão ter que pagar.
Nunca é demais lembrar, que tudo o que aqui foi dito é sobre a aplicação para Android. Quem tem um iPhone (portanto no iOS) passa pelo iCloud para fazer o backup das mensagens, mas ai já é deduzido no armazenamento disponível no iCloud.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.