Avatares 3D estão a chegar ao WhatsApp

Avatares 3D estão a chegar ao WhatsApp

30 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Muitas fabricantes, e aplicações, hoje em dia oferecem avatares virtuais aos utilizadores. Este não é o caso do WhatsApp, mas isso poderá muito em breve. O pessoal do WABetaInfo, que sempre aparece com notícias sobre o serviço de mensagens, afirma que o Meta está a desenvolver essa funcionalidade desde o passado mês de Março.

Ainda não se sabe ao certo que tipo de avatares serão utilizados ​​pelo WhatsApp, já que nenhuma imagem que os represente surgiu. No entanto, temos um visual que sugere que esses personagens seriam animados. O WABetaInfo mostra uma chamada de vídeo durante a qual a câmara frontal de um smartphone é desactivada.

A opção “Switch to Avatar” sugere que será possível colocar o seu personagem virtual em vez da sua cara. Podemos imaginar um avatar no estilo dos da Apple ou AR Emojis da Samsung, ou seja, em 3D e animado com os movimentos do utilizador. Mas não é impossível que tenhamos um Emoji 2D, ao estilo do Bitmoji, ou os do Messenger. O Meta de facto já oferece a opção de criar um personagem à sua imagem, mas estes só aparecem como stickers, e não são animados.

Estará o WhatsApp pronto para receber os avatares?

avatares

Por enquanto, o WhatsApp não revela qualquer palavra sobre esse assunto. Mas se houver avatares, não há dúvida de que o Meta anunciará a coisa com grande alarde, já que é uma grande novidade visual. De qualquer forma, o serviço continua a evoluir para melhorar. Por exemplo, agora é possível modificar mensagens após o envio, ou sair de um grupo sem notificar todos os participantes.

No entanto, a aplicação continua no centro das preocupações no que diz respeito à protecção de dados pessoais. A Europa exigiu, assim, esclarecimentos sobre a nova política do serviço que entrou em vigor em 2021.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.