AV-TEST confirma que o Windows Defender está entre os melhores antivírus

AV-TEST confirma que o Windows Defender está entre os melhores antivírus

25 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Para quem não sabe, o AV-TEST é o instituto de pesquisa de segurança de TI com sede na Alemanha, e que recentemente lançou o seu relatório de avaliação de antivírus, referente ao passado mês de Outubro de 2021, e referente ao Windows 10.

Nesse relatório, a organização testou 21 programas diferentes de anti-malware, de várias empresas, e o teste também incluiu o Windows Defender, da Microsoft, e que está incluído no sistema operativo Windows 10.

Certamente para satisfação da Microsoft, o Windows Defender teve uma pontuação muito alta nestes testes. Na verdade, ele foi considerado um dos melhores antivírus disponíveis nos dias hoje, obtendo os 18 pontos que era possíveis. Por isso, recebeu a certificação "AV-TEST TOP PRODUCT" por ter pontuado acima de 17,5 pontos.

No entanto, ele não está sozinho no topo, e outros programas de segurança, como Avira, AVAST, AVG, Bitdefender, ESET e outros, também receberam esse selo de aprovação. O restante dos produtos teve pontuação abaixo de 17,5 pontos e, portanto, receberam apenas o emblema "Certificado AV-TEST".

AV-TEST

Windows Defender está entre os melhores antivírus de 2021 pelo AV-TEST

A pontuação total de 18 pontos no teste constitui três categorias de no máximo seis pontos cada. Essas categorias são:

  • Protecção
  • Actuação
  • Usabilidade

A imagem que podemos ver acima, mostra como cada um dos 21 programas antivírus testados obtiveram de pontuação nas três categorias diferenciadas por alguns tons de azul.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.