Novos testes do AV-TEST mostram que Microsoft Defender continua a deslumbrar

Novos testes do AV-TEST mostram que Microsoft Defender continua a deslumbrar

29 Março, 2022 0 Por Joel Pinto

Microsoft Defender continua a obter boas notas

O Microsoft Defender continua a desempenhar muito bem o seu papel, e em nova informação do AV-TEST, a suite de segurança da Microsoft obteve 18 pontos nos seus testes referentes ao mês de Fevereiro de 2022. Esses 18 permitiram obter um resultado muito interessante, já que o AV-TEST premia os produtos que têm pelo menos 17,5 pontos como "PRODUTO TOP".

Para quem não sabe, a empresa de avaliação de segurança revela os seus relatórios a cada dois meses após avaliar o desempenho de várias soluções antimalware disponíveis no mercado.

Durante Janeiro e Fevereiro de 2022, avaliamos continuamente 18 produtos de segurança para utilizadores domésticos usando as suas configurações padrão. Sempre usamos a versão mais recente disponível publicamente de todos os produtos para o teste. Eles foram autorizados a actualizar-se a qualquer momento e consultar os seus serviços na nuvem. Nós concentramo-nos em cenários de teste realistas e desafiamos os produtos contra ameaças do mundo real.

Afirma o AV-TESTE

Nos dois rankings anteriores, de Outubro de 2021 e Dezembro de 2021, o Microsoft Defender também obteve nota máxima, mas não conseguiu garantir qualquer dos prémios de melhor antivírus doméstico.

No total, 18 produtos antimalware, incluindo o Defender, foram testados em três categorias, como a protecção, actuação e usabilidade. Mas aqui ficam as pontuações:

Microsoft Defender

Apesar de algumas das suas falhas "Vulnerable Driver Blocklist" e também estar a trabalhar activamente para melhorar as detecções de falsos positivos, a Microsoft continua a adicionar recursos úteis ao Defender, o que provavelmente é uma das razões pelas quais continua a sair-se bem nos relatórios de avaliação de segurança.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.