Autoridades Alemãs alertam sobre exclusão prematura da Huawei das redes móveis

Autoridades Alemãs alertam sobre exclusão prematura da Huawei das redes móveis

15 Julho, 2020 0 Por Joel Pinto

Segundo está a ser revelado pela Reuters, a Agência Federal da Rede Alemã alerta contra a exclusão prematura da gigante da China, a Huawei, da modernização das redes móveis.

“Tomamos todas as precauções para que apenas a tecnologia confiável seja usada. Na nossa opinião, não há razão para excluir a Huawei desde o início”, disse o presidente da agência de rede Jochen Homann.

Isto surge depois de surpreendentemente, o Reino Unido ter anunciado que a Huawei teria sido excluída da expansão 5G, e que até 2027 deixarão de haver activos da empresa Chinesa na rede móvel local.

Homann justificou a sua posição com o catálogo de segurança que a agência de rede desenvolveu em conjunto com o Escritório Federal de Tecnologia da Informação, e o oficial de protecção de dados. Os requisitos garantiram “que todos os fornecedores entreguem tecnologia confiável. Este catálogo está pronto e, na minha opinião, é suficiente para as verificações de segurança ”.

resultados huawei

Agência Federal da Rede Alemã não é a favor da exclusão da Huawei da rede 5G

Quando os políticos discutem outros requisitos, eles devem concentrar-se na sensível rede principal como a “questão central de segurança”, disse Homann. Novos contractos de fornecimento da Telekom, por exemplo, são sobre a rede de acesso menos crítica. “Só que não tenho a certeza se essa diferenciação desempenha algum papel em algum lugar do espaço político”, disse Homann.

Em contraste com o Reino Unido, uma decisão sobre a Huawei ainda está pendente na Alemanha. Segundo o especialistas, antes das férias de verão, as empresas de telecomunicações não podem mais esperar contar com os critérios de segurança segundo os quais podem instalar componentes na futura rede móvel 5G.

Tanto a emenda à Lei de Segurança de TI como à Lei de Telecomunicações são estipuladas no Parlamento.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.