Autonomia do DualSense Edge inferior à do DualSense original

Autonomia do DualSense Edge inferior à do DualSense original

20 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

No passado mês de agosto a Sony Interactive Entertainment anunciou ao mundo o novo DualSense Edge, que é basicamente uma contraparte do Xbox Elite Series da Microsoft. Oferecendo personalização de peças e controlos mais ajustados como benefícios, o DualSense Edge está programado para ser lançado no próximo mês de janeiro do próximo ano por 239.99 euros. No entanto, verifica-se que a autonomia desse comando é inferior aquela que oferecido pelo Dualsense, que acompanha a PlayStation 5.

Esta descoberta foi feita pelo pessoal do The Verge, que nas suas impressões práticas com o hardware, e posteriormente a Sony confirmou essa situação numa declaração oficial, onde revela que o comando tem mesmo uma autonomia “moderadamente mais curta”:

O tempo de operação do comando sem fio DualSense Edge é moderadamente mais curto do que o comando sem fio DualSense original porque incluímos muito mais recursos no mesmo fator de forma e design ergonómico do controlador DualSense original. Queríamos encontrar um bom equilíbrio entre o tempo de operação sem fio e o fornecimento de recursos robustos e de alto desempenho. Além disso, o cabo trançado USB mais longo também é ótimo para jogadores competitivos que preferem jogar com uma ligação com fio para evitar interferência sem fio – essa opção preserva a duração da bateria.

Como pode ser visto na declaração acima, a Sony tenta minimizar as preocupações em relação à necessidade frequente de carregar o seu comando. No entanto, é um pouco dececionante que um comando PlayStation premium, que custa o equivalente a 3 o 4 unidades do Dualsense, não venha com uma bateria mais robusta, especialmente quando há várias reclamações em toda a Internet de pessoas a lamentar a vida útil relativamente fraca do DualSense original, se comparado com o DualShock 4 (comando da PlayStation 4).

DualSense Edge com menos autonomia que o Dualsense Original

Independentemente de como se sente sobre a bateria, o DualSense Edge está programado para ficar disponível no próximo dia 26 de janeiro de 2023, mas para isso terá que despender do equivalente a metade do preço da PS5. ou seja, 240 euros.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.