Autenticação em duplo factor no Instagram pode usar o WhatsApp

Autenticação em duplo factor no Instagram pode usar o WhatsApp

25 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

Um dos melhores métodos de segurança para efectuar login é sem sombra de duvida a autenticação em duplo factor, que habitualmente chamamos de 2FA. Isso basicamente adiciona uma camada adicional de segurança para que, no caso de um hacker adivinhar, ou roubar, a sua password, ele não consiga entrar sem o respectivo código 2FA. Na maior parte das vezes os códigos 2FA são enviados por SMS, mas o Instagram está a explorar alternativas.

Segundo Alessandro Paluzzi, parece que o Instagram está a prestes a disponibilizar uma opção de enviou dos seus códigos 2FA através do WhatsApp. É interessante que o WhatsApp possa ser usado, já que o WhatsApp requer uma ligação à internet para ser utilizado, o que significa que o SMS ainda seria uma forma mais universal de receber os códigos em questão, mas supomos que ele dê aos utilizadores uma opção alternativa.

2FA do Instagram pode utilizar o WhatsApp

Também é interessante porque mostra como o Facebook está a começar a aproximar cada vez mais os seus serviços. No passado, todos os serviços do Facebook pareciam separados uns dos outros, então usar o WhatsApp é uma óptima forma de o Facebook alavancar os seus produtos, e também pode encorajar aqueles que não têm o WhatsApp a inscreverem-se na plataforma.

compras WhatsApp chamadas político privacidade malware Instagram 2FA

Por agora, não há informações sobre quando esse recurso será lançado, mas parece que ele está actualmente em teste, então provavelmente teremos que esperar para ver como ele se sai antes de chegar a mais utilizadores.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.