Autenticação em dois factores já está disponível no Zoom

Autenticação em dois factores já está disponível no Zoom

12 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Devia ser algo obrigatório em todas as aplicações, mas como não é possível, ficamos sempre felizes por saber que ainda existem empresas que cuidam da segurança dos dados dos utilizadores. O mais recente é o ZOOM que anunciou que a autenticação em dois factores (2FA) já está disponível para todos os utilizadores, e para todas as versões de software (PC, Mac e smartphone).

A implementação do 2FA era aguardada com grande expectativa, especialmente desde a descoberta de inúmeras violações de segurança no software.
Os clientes do Zoom agora podem escolher entre as várias aplicações de autenticação que suportam o protocolo TOTP (Google Authenticator, Microsoft Authenticator e FreeOTP), ou podem simplesmente configurar para que isso seja feito através do envio de um código por SMS, ou através de uma chamada de voz.
Melhor ainda, agora é possível "forçar" a dupla autenticação para um conjunto de pessoas / contas pertencentes ao mesmo grupo.

Zoom

Zoom já conta com autenticação em dois factores

Apenas algumas semanas após a chegada da criptografia de ponta a ponta, O Zoom tem, portanto, um procedimento de segurança que de certa forma completa um arsenal de segurança quase completo. Considerado uma aplicação perigosa quando foi lançada, o Zoom está a tornar-se numa referência em termos de protecção de dados e privacidade.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.