Audi revela o "estranho" Skysphere

Audi revela o "estranho" Skysphere

12 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

As fabricantes procuram sempre diferenciar-se dos seus concorrentes, só assim conseguem garantir que têm algo diferente daquilo que o mercado tem para oferecer. E no caso da Audi eles agora anunciaram o Skysphere, um carro eléctrico que literalmente se "estica"... e quando estica, é porque se estica mesmo.

O seu chassi pode na verdade esticar-se em 25 cm, passando dos seus 4,94m em até 5,19m. As mudanças mecânicas trazidas por esta inovação forçaram os engenheiros da Audi a colocar a enorme bateria sob os bancos e o túnel central.

Com um visual atrevido, que foi inspirado no famoso Horch 853 conversível de 1935, e com a sua enorme grade Singleframe (com faróis de LED), o Skysphere à primeira vista parece o carro do Batman.
Também original, o volante e os pedais podem ser retraídos sob o painel no modo Grand Touring, uma inovação que hoje é mais uma fantasia dada a lentidão da legislação e tecnologia de veículos 100% autónomos. No modo Sport “com Volante”, o sistema de direcção torna-se mais ágil, com menor distância ao solo e um veículo mais compacto (25 cm portanto…).

Skysphere

Audi Skysphere é um carro que se estica

Em relação ao seu desempenho, o Skysphere vai dos 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos, e a sua bateria de mais de 80 kWh alimenta um motor que desenvolve uma potência de 465 kW, ou seja 630 cv. No entanto, a Audi não faz qualquer comentário sobre a sua autonomia.

Depois do Skysphere, que será anunciado para o público em geral amanhã, dia 13 de Agosto na competição de Pebble Beach (Califórnia), a Audi vai revelar os carros-conceito Grandsphere e Urbansphere com mais detalhes, o que deve prenunciar o futuro do carro para a fabricante.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.