Novas atualizações do Windows 10 podem bloquear o seu PC

Novas atualizações do Windows 10 podem bloquear o seu PC

21 Maio, 2019 0 Por Joel Pinto

Um novo bug está afetar o Windows 10. Segundo a Microsoft, a instalação de algumas atualizações pode, de facto, bloquear o sistema do seu PC. Se encontrou o problema, convido-o a seguir o procedimento recomendado pela empresa de Redmond no seu site (link na fonte deste artigo).

Se tentou restaurar o sistema do seu PC para um ponto de restauro anterior, depois de instalar uma atualização do Windows 10, e não conseguiu, fique a saber que esse bug já é conhecido. Em alguns casos, a instalação de uma atualização faz com que um erro 0xc000021a apareça durante uma tentativa de restauro. Se este for o seu caso, o computador vai-se recusar a reiniciar para permitir que aceda à área de trabalho.

Windows 10: Microsoft descobre um novo bug depois de instalar uma atualização

Durante o processo de restauro do sistema, o Windows restaura temporariamente os ficheiros que estão em uso. Em seguida, regista as informações no registo. Quando o computador reiniciar, a operação estará completa", explica a Microsoft. Pelo menos é o que é suposto acontecer quando tudo correr como planeado.

windows 10 1 - Novas atualizações do Windows 10 podem bloquear o seu PC

Neste caso, o Windows 10 confunde os drivers instalados antes da atualização com as versões mais recentes. "Como as versões do driver não correspondem, o processo de reinicialização é interrompido", diz a Microsoft. É por isso que o seu computador bloqueia.
Para evitar os bugs, a Microsoft recomenda que inicie o restauro do sistema a partir do Ambiente de Recuperação do Windows (WinRE) em vez das configurações. Veja como evitar falhas:

  • Selecione Iniciar > Configurações > Atualização e segurança > Recuperação.
  • Na seção Opções avançadas, selecione Reiniciar agora.
  • Após o lançamento do WinRE, selecione Solução de problemas > Opções avançadas > Restauração do sistema.

Depois disso, basta digitar a sua chave de recuperação e seguir as instruções que surgem no ecrã. Esta não é a primeira vez que utilizadores do Windows 10 têm problemas com as atualizações. Há algumas semanas, as atualizações de abril de 2019 causaram uma onda real de bugs no Windows 10. Este é, infelizmente, mais um exemplo entre muitos outros.

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.