Atualização das Xbox Series X/S melhora o suporte ao Google Home 

Atualização das Xbox Series X/S melhora o suporte ao Google Home 

16 Fevereiro, 2023 0 Por Joel Pinto

A Microsoft disponibilizou a atualização de fevereiro para as suas consolas mais recentes, as Xbox Series X e Series S que, entre outros novos recursos, apresenta suporte para Google Home para controlo das próprias consolas.

Através de uma publicação no seu blog oficial, a empresa americana fala sobre a chegada da nova atualização do sistema para os consolos da família Xbox. Entre as principais inovações, encontramos a possibilidade de utilizar a aplicação Google Home como controlo remoto por toque com diferentes controlos para navegar no menu, ligar ou desligar a consola, gerir a reprodução multimédia e até controlar o volume.

Basta abrir a aplicação Google Home no seu smartphone, atualizar a lista de dispositivos disponíveis e selecionar a consola para que os controlos touch apareçam no ecrã para interagir com as Xbox. O suporte doméstico é apenas a mais recente ideia da colaboração entre a Google e Microsoft, que já há algum tempo traz controlos de voz para a Xbox através do Google Assistant.

A nova atualização também apresenta a possibilidade de tornar o painel do sistema mais minimalista, ocultando as capas do jogo ao rolar pelos menus, optando por uma cor de fundo neutra, selecionável numa lista de cores predefinidas, e novas opções de retorno rápido numa festa através de um menu prático que lista os últimos grupos aos quais se juntou por ordem cronológica.

Xbox Series X|S com melhor integração com o Google Home

Por fim, temos as interessantes novas configurações de economia de energia, que fazem uma gestão automática do download de jogos ou atualizações se a consola estiver ligada e com uma ligação à Internet, escolhendo os horários que garantem a menor emissão de CO2 possível.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.