Nova atualização do WhatsApp vai permitir o uso de stickers de outras aplicações
21 Janeiro, 2019Os stickers tornam as conversas de chat um pouco mais interessantes e divertidas, e portanto, o WhatsApp está a trabalhar continuamente para se tornar cada vez mais fácil de usar. A empresa lançou um conjunto de stickers na sua aplicação no ano passado, mas parece que os utilizadores parecem não estar contentes o suficiente. Portanto, para fornecer mais conteúdo aos seus utilizadores, o WhatsApp, está a preparar-se para permitir stickers de terceiros na sua aplicação.
Com o recurso “Integração de stickers”, o WhatsApp está a tentar levar uma série de opções de “adesivos” para os seus milhões de utilizadores. Depois que essa nova atualização for testada, o WhatsApp permitirá que os utilizadores enviem stickers de qualquer aplicação de terceiros.
Segundo as últimas notícias da WABetainfo, a primeira aplicação que usará o recurso de integração será o GBoard, o teclado desenvolvido pela Google. No futuro, o WhatsApp permitirá o recurso de integração para mais teclados, mas atualmente, ele permanecerá exclusivo para o GBoard. No entanto, o recurso de integração de stickers já estava ativado no WhatsApp desde dezembro do ano passado, mas atualmente não está disponível no GBoard. O WhatsApp pediu à Google para testá-lo, para que seja lançado para os utilizadores finais em breve. Segundo a informação recebida, o recurso Integração será ativado no WhatsApp para o Gboard durante as próximas semanas.
Atualmente, se tentar enviar stickers no WhatsApp via GBoard, verá que os mesmos são convertidos em imagens. Quando o recurso de integração estiver ativado, o WhatsApp começará a aceitar os stickers enviados pelo GBoard e deixarão de ser convertidos em imagens.
Os utilizadores anteriores estavam restritos a usar apenas o painel dentro da própria aplicação, mas agora com a atualização mais recente do Sticker Integration, os utilizadores terão mais opções para escolher. Quando o teste for concluído, apenas o GBoard será exclusivo para esse recurso, mas, nos próximos meses, veremos mais aplicações de terceiros com essa funcionalidade.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.